Depois de fazer várias pesqisas, resta dizer que existem poucos registos acerca da evolução da moda em Cabo Verde. Sendo a moda uma tendência de consumo da atualidade, isto quer dizer que tudo que está na moda é actual, e atenção! nem tudo que é actual está na moda eihm! Mesmo existindo uma excassez de material que revela algo acerca da evolução da moda aqui em Cabo Verde como tinha referido, eu sendo, digamos, criadora de novos estilos, a menos que não possuo nenhuma formação nessa área ( moda), mas muitas vezes sabemos que todos nesse mundo é constituído por um dom, oferta do nosso criador, é esse o meu, "designer de moda". Durante toda a trajectória que fiz na vida até agora este concepção nunca deixou de ser a minha grande preocupação.
Como Caboverdiana que sou, e ainda uma jovem que preocupa com a moda em Cabo Verde, que como vimos, é uma questão que não é muito discutido principalmente nos meios de comunicação social, vou dar o meu máximo nessa minha pesquisa de forma a manter os cabo-verdianos na linha da frente no que refere á moda, não quero referir-me tão somente no nosso modo de vestir, quero também referir-me ao mosso estilo. Há um velho ditado que diz: A moda passa, o estilo é eterno. O que importa não é que está na moda mas sim o estilo pessoal, é isso, o nosso estilo é tudo, basta adoptar um bom estilo e isso basta pra se sentir na moda.
Eu acho, como tantos outros(as) cabo-verdianos(as), penso eu, que deveria existir um espaço na comunicação social para retratar esses aspectos: Modas em Cabo Verde; dicas da moda; Informações úteis da moda; notícias da moda; história da moda, até mesmo críticas, e mais e mais aspectos dessa natureza que deveriam ser tratados.
Abraços! na próxima temporada quem sabe, volto com mais sugestão. Fique atento!